Diversidade na unidade

Diversidade na unidade

Compromisso de todos

As vezes pensamos ser estranho pessoas comerem carne de cachorro, besouro assado, ou pintarem o corpo para louvar o Criador, ou ainda dançarem festivamente para comemorar a boa colheita, o nascimento de um filho ou a chegada de um ente querido... Toda essa diversidade comprova o fato de que vivemos num mundo de culturas e tradições variadas.
Vale a pena conhecer, valorizar e respeitar essa diversidade que há em nossa unidade!

domingo, 27 de setembro de 2009

O trabalho continua





No local de visita cada um é responsável por uma atividade, seja aluno(a), pai ou mãe, professor(a). Todas extremamente importantes!

10 comentários:

  1. A cultura constitui dinamicamente a identidade dos povos e por isso é mantida com zelo por eles. Devemos conhecer os traços culturais dos principais grupos étnicos africanos presentes no Brasil, valorizando a sua contribuiçao cultural na sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Na aula dessa semana a aluna Silvana, do 7ºD, comentou: "Eu gostei muito
    deste projeto! Porque ele fala
    sobre a sustentabilidade
    social,e também
    é um projeto muito interessante!!!"
    Comentários assim nos deixam cada vez mais animados para continuar.

    ResponderExcluir
  3. "Eu adorei o projeto resgate,tinha coisas lindas nas fotos que mostravam sobre a pesquisa, eu achei muito interessante e que os participantes tinham muita responsabilidade." São palavras da aluna Jucileidy, do 7º D.

    ResponderExcluir
  4. Projeto sonhado,planejado e, realizado com sucesso para todos os tipos de pessoas principalmente aquelas que lutam pelo meio ambiente, pelos povos indigenas, etc.Jovens que estao demonstrando que lutam por algo que nao é só para si mesmo, mas que é por um bem comum, jovens que mudam, seu lugar, que mudam sua historia, que mudam o pensamento de muitas pessoas que nao acreditam que sao capases de fazer algo melhor e diferentes,jovens que sao verdadeiros guerreiros. Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esse projeto maravilhoso
    que ajuda o meio ambiente,e ajuda a sustentabilidade,e agradecemos pelo conhecimentos que vocês trazem de de todas as viagens.
    nós admiramos o trabalho do projeto resgate.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É muito interessante o Projeto Resgate, pois resgata conhecimentos e culturas das quais não nos interessava... Mostra que somos Ricos em culturas e diversidades ambientais.
    By:Bruna, Laura e Lorena

    ResponderExcluir