Diversidade na unidade

Diversidade na unidade

Compromisso de todos

As vezes pensamos ser estranho pessoas comerem carne de cachorro, besouro assado, ou pintarem o corpo para louvar o Criador, ou ainda dançarem festivamente para comemorar a boa colheita, o nascimento de um filho ou a chegada de um ente querido... Toda essa diversidade comprova o fato de que vivemos num mundo de culturas e tradições variadas.
Vale a pena conhecer, valorizar e respeitar essa diversidade que há em nossa unidade!

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

IV Simpósio Intercultural

Raízes de Angola: Guaporé africanidades

O CEEJA VALE DO GUAPORÉ organizou o IV Simpósio Intercultural, acontecido de 13 a 15 de outubro do ano em curso, nas dependências da EEEF Rui Barbosa de Oliveira, em Seringueiras-RO. Numa parceria com a Universidade Federal do Acre - UFAC, o simpósio contou com a presença da Profª Drª Teresa Almeida Cruz,  e com a participação de estudantes do CEEJA e da Fundação Lince Kempim - FELK e acadêmicos da Faculdade Educacional da Lapa FAEL.
Durante o simpósio Teresa Cruz ministrou informações históricas envolvendo fatos que comprovam a ancestralidade dos negros do vale do Guaporé, que segundo estudos e comprovações históricas são descendentes dos africanos trazidos de Angola.
A conclusão da 1ª etapa do IV Simpósio Intercultural foi uma visita à comunidade remanescente de quilombo de Jesus. Momento de pesquisa e troca de conhecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário