Diversidade na unidade

Diversidade na unidade

Compromisso de todos

As vezes pensamos ser estranho pessoas comerem carne de cachorro, besouro assado, ou pintarem o corpo para louvar o Criador, ou ainda dançarem festivamente para comemorar a boa colheita, o nascimento de um filho ou a chegada de um ente querido... Toda essa diversidade comprova o fato de que vivemos num mundo de culturas e tradições variadas.
Vale a pena conhecer, valorizar e respeitar essa diversidade que há em nossa unidade!

domingo, 27 de setembro de 2009

Organizando visita


Renião para encaminhar os primeiros passos da visita programada à comunidade quilombola de Jesus...

Revisamos que a História de Rondônia começa antes do descobrimento do Brasil, quando o atual território do estado era povoado por várias tribos de índios.
O estado foi criado em 1943 por Getúlio Vargas, com o status de território fronteiriço subordinado diretamente ao governo central e o nome de Guaporé. Em 22 de dezembro de 1981 é criado Estado de Rondônia, e em 04 de Janeiro de 1982, O Estado é instalado, tendo como seu 1º governador o Cel. Jorge Teixeira. O nome Rondônia foi uma homenagem ao sertanista "marechal" Cândido Rondon.

Sua população é uma das mais diversificadas do Brasil, composta principalmente de imigrantes oriundos de todas as regiões do país, dentre os quais destacam-se os paranaenses, paulistas, mineiros, gaúchos, capixabas, baianos e matogrossenses, cuja presença é marcante nas cidades do interior do estado, além de cearenses, maranhenses, amazonenses e acreanos, que fixaram-se na capital, preservando-se ainda os fortes traços amazônicos da população nativa (indígenas e afro descendentes) nas cidades banhadas por grandes rios.
A capital de Rondônia, Porto Velho, possui uma população de 379.186 habitantes, de acordo com estimativa do IBGE para 2008, sendo a 3ª maior capital da região Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário