Diversidade na unidade

Diversidade na unidade

Compromisso de todos

As vezes pensamos ser estranho pessoas comerem carne de cachorro, besouro assado, ou pintarem o corpo para louvar o Criador, ou ainda dançarem festivamente para comemorar a boa colheita, o nascimento de um filho ou a chegada de um ente querido... Toda essa diversidade comprova o fato de que vivemos num mundo de culturas e tradições variadas.
Vale a pena conhecer, valorizar e respeitar essa diversidade que há em nossa unidade!

sábado, 14 de novembro de 2009

Semana intensa




As alunas Adelita (2ºA), Samara e Sara (2º C) estiveram reunidas durante o feriadão do início do mês, quando organizaram material que sintetiza as etapas do Projeto Resgate durante este ano, para apresentação nas turmas das escolas rurais.
Ressaltamos que as mesmas realizaram um excelente trabalho, resumiram com excelência o que é o referido projeto e quais as etapas desenvolvidas até a presente data.
O material foi apresentado nas cinco escolas polos da rede municipal de Educação:
Dia Escola
09 - José do Patrocínio L.12
10 - Epitácio Pessoa L. 10
11 - Venceslau Brás BR 429
12 - Princesa Isabel L. 14
13 - José Bonifácio L. 108

Alunos, professores e corpo técnico/administrativo das escolas municipais demonstraram interesse ao ouvir as explicações de nossos alunos.


Ressaltamos ainda que além das alunas antes citadas, os alunos Donizeth (1º B), Ronny (8º C), Bárbara (2º A), Jecilene(2ºA), Leonice (1º D) e Marinalva (9ºB) apresentaram o material e, certamente, realizaram a atividade com intensa tranquilidade e vasto conhecimento.
Os professores orientadores (Mariza, Julcelho,Celio e Berenice) acompanharam as equipes de apresentação e cumpriram mais uma missão no compromisso de humanizar a educação e transformar a realidade em que estão inseridos.

Viveremos na próxima semana o último passo desenvolvido pelos alunos.


Uma certeza fica no ar: os estudantes envolvidos no projeto são realmente responsáveis!

Agradecemos a Deus por mais essa etapa!

Um comentário:

  1. parabenizo a todos pelo belo desmpenho do projeto resgate
    parabens!!!!

    ResponderExcluir